Blogs e ColunasPolítica

RETICÊNCIAS: Bolsonaro segue forte

Eder Boaro é instrutor Master Mind e colunista político

Na semana passada o Datafolha publicou uma pesquisa em que o governo Bolsonaro teve uma melhora significativa na avaliação dos brasileiros. Apesar de toda a campanha massiva da grande imprensa contra sua gestão, acusando-o pelas mais de cem mil mortes que atribuem ao Covid-19, mesmo após ser impossibilitado de gerenciar a pandemia por decisão do STF, ele segue ampliando sua margem de apoio popular. Importante ressaltar que, por se tratar de uma empresa que pertence a Folha de São Paulo, que, junto com a Rede Globo, são as maiores opositoras ao governo, não se pode dar muito crédito à pesquisa, porém, quando vemos esses veículos assumindo que Jair Messias tem grande aprovação dos brasileiros significa que ficou difícil maquiar os números, como vimos na campanha eleitoral, quando a mesma Datafolha acenava a derrota do capitão em qualquer cenário de segundo turno. Corroborando essa avaliação, nessa quarta, o Instituto Poder Data divulgou uma pesquisa em que a aprovação do presidente é ainda maior, subindo de 45% para 52% dos entrevistados em todo o País.

O fato é que Jair Messias tem apoio popular por falar a linguagem que agrada o brasileiro médio que é conservador e defende os princípios Deus e família. Em um mundo cada vez mais globalista, que tem por objetivo acabar com esses dois pilares de sustentação moral de qualquer civilização, suas manifestações ecoam nos lares dos brasileiros que somam uma maioria silenciosa, mas atenta aos fatos.

Talvez sua maior aprovação também possa ter se dado pelo fato de deixar de falar com apoiadores no chamado cercadinho do Palácio do Alvorada, momento em que suas falas eram distorcidas pela grande mídia e utilizada contra ele no processo de desgaste ao governo. Hoje, suas aparições são em inaugurações de obras onde recebe o carinho de milhares de pessoas que sempre o aguardam, de modo orgânico, para saudá-lo, como vimos no Nordeste, antigo reduto da esquerda, e que hoje já compreende a importância das ações da atual gestão no combate à corrupção e na execução de projetos que melhorem a vida dos nativos.
Mesmo tendo que lidar com um judiciário militante e um Congresso acostumado ao toma lá, dá cá, que derrubam muitas de suas decisões e, apesar de todas as distorções e ataques da mídia que acabam desgastando o presidente, Jair Bolsonaro se consolida nos índices de aprovação popular, sedimentando um caminho para sua reeleição e devolvendo aos brasileiros um veio de esperança por dias melhores…

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios