Destaque

Recuperação da Rua Uruguai entra na etapa final

A obra de revitalização da Rua Uruguai, via de acesso a Chapecó para quem chega do Alto Uruguai Catarinense, entrou na fase final e encontra-se 80% concluída. Já foram vencidas as etapas de drenagem pluvial, remendos profundos, fresagem, recomposição do asfalto e pavimentação. Faltam apenas sinalização viária e acessibilidade, que envolve rampas de calçadas e transposição de canteiros.

A rua Uruguai é uma importante via de ligação entre as regiões Leste e Oeste da cidade. 2,3 quilômetros estão sendo totalmente recuperados, compreendendo o trecho entre a Avenida General Osório e a saída para Seara (SCT 283 – nas proximidades do Condomínio Boulevard das Acácias).

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior, “se o tempo colaborar, ainda nesta semana, a capa asfáltica será finalizada. Chegamos ao percentual de 80% de conclusão da obra”. O investimento previsto na recuperação da Rua Uruguai é de R$ 3.305.166,01. A fonte dos recursos é o FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, da Caixa Econômica Federal. A empresa responsável pela obra, vencedora do processo licitatório, é a Construtora Oliveira Ltda.

Retomada responsável

Obras públicas, a exemplo da revitalização da Rua Uruguai, são essenciais para melhorar a vida das pessoas, manter centenas de empregos e fazer a economia girar. Em meio à pandemia mundial do Coronavírus, existe uma regra fundamental para garantir a continuidade das obras: o rigor às medidas de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde.

O Prefeito Luciano Buligon reforçou que a prioridade das ações do Município segue sendo as ações de combate à Covid, mas entende que as obras públicas também são importantes para melhorar a vida das pessoas. “Nosso foco é a preservação da vida. Mas sabemos que a retomada das obras é importante para manter centenas de empregos e movimentar a economia, por isso, com muita responsabilidade estamos dando sequência as obras. E, a todo momento, acompanhando o cenário da contaminação em Chapecó. Se necessário, novas ações são anunciadas e mais investimento é realizado”, concluiu o Prefeito.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios