Blogs e ColunasDestaque

Qual o futuro dos empresários que são resistentes em posicionar a marca nas redes sociais?

Fevereiro se tornou, até o momento, o mês mais letal da pandemia de coronavírus no Brasil. De acordo com levantamento realizado pelo consórcio da imprensa, foram registrados 30.484 óbitos em decorrência da doença. Com o agravamento da pandemia, muitas cidades retornaram ao lockdown e os empresários, que gradualmente retomavam negócios, se veem em situação semelhante ao início da pandemia: retomar os trabalhos de forma online.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Especialista em marketing digital e posicionamento nas redes sociais Walter Soares aponta que, apesar da discussão acerca da necessidade de posicionamento midiático ter avançado durante a pandemia, há marcas e empresas que ainda enxergam a estratégia apenas como uma ferramenta temporária e não um investimento essencial a longo prazo.

“Há gerações que não conhecem um mundo sem internet, são os potenciais clientes que em poucos anos, tornaram o comércio tradicional mais obsoleto que no momento. O posicionamento de marca frente ao digital se estabelece não apenas como uma alternativa para sobrevivência durante a pandemia, mas como uma estratégia a longo prazo para a longevidade da marca. Em alguns anos, a sobrevivência de negócios sem posicionamento será ainda mais difícil”, garante Walter.

De acordo com o especialista, entre as vantagens mais atraentes do posicionamento de mídia estão: novo ambiente de vendas, posicionamento no mercado, alto retornos de investimentos, sensibilidade às respostas de ações de maneira mais rápida e maximização de resultados.

“O relacionamento com o cliente ultrapassa as barreiras físicas e necessita ser cada dia mais próxima, é preciso que a marca esteja presente e cause identificação e afeiçoamento para que as vendas sejam convertidas”, comenta o especialista.

Estratégias a serem adotadas

Caso a marca ainda não esteja posicionada digitalmente, o primeiro passo para a implementação é um diagnóstico da empresa frente aos posicionamentos, objetivos e públicos que mais consomem. “É a partir dessa análise que a empresa conseguirá construir estratégias a médio, curto e longo prazo, assim como delimitar redes sociais onde estará presente, tipos de conteúdos e qual será o tom da imagem construída nas redes”, aponta Walter.

Independente das estratégias de posicionamento, seja por anúncios via google ou por relacionamento via redes sociais, por exemplo, o especialista em marketing digital analisa ser necessário manter constância, paciência e investimento.

“Há no mundo digital uma imensa variedade de ferramentas, plataformas e recursos. Justamente por essas características democráticas, é necessário conquistar espaço, objetivo que ultrapassa a lógica do ‘apenas produzir e soltar’. É preciso que a estratégia seja assertiva para que os resultados sejam maximizados. Seus clientes estão nas redes, você só precisa abordá-los nos locais certos”, alerta. Suporte MF Press Global 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios