DestaqueEconomiaEntretenimento

Projeto Desbrave Chapecó terá novas rotas turísticas durante o ano de 2024

Em 2022 a Prefeitura de Chapecó lançou o projeto Desbrave Chapecó, com oito empreendimentos de turismo e gastronomia na região Norte do Município. A iniciativa alavancou as visitas e, em 2024 novas rotas serão lançadas para incrementar o turismo regional. Na tarde desta quarta (28), integrantes da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae apresentaram e aprovaram as ações em reunião com o prefeito João Rodrigues, que pretende criar uma nova matriz econômica para a maior cidade do Oeste.

⏬Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS

De acordo com Karla Hall, consultora de Turismo do Sebrae, no aniversário da Associação Chapecoense de Futebol, 10 de maio, a intenção é lançar o “Tour da Chape”, que é uma visitação com guias, que será cobrada, passando pelo Átrio Davi Barella Dávi, Museu da Chape, vestiários, sala de imprensa, túnel e acesso ao gramado e bancos de reservas.

A Rota do Vales, situada no Rodeio do Erval, Distrito de Goio-Ên, já tem oito inscritos que terão atrações como camping, vinícola, cachaçaria, vale das cachoeiras e museu de carros antigos.

A Rota do Bem-Estar vai reunir empreendimentos em vários pontos do município e que oferecem opções de contato com a natureza, autocuidado com o corpo e mente, alimentação saudável e hospedagem alternativa.
Já a Rota dos Parques terá visitação no Ecoparque (aliada ao artesanato) e parques das Palmeiras, Palmital, Belvedere, Eldorado e Edir de Marco.

“Essa rota será focada nas pessoas que vêm para Chapecó a negócios ou então visitantes de cidades vizinhas. Também pretendemos mapear as comidas típicas do município para realizar um festival gastronômico. E estamos planejando novas ações para qualificar e fortalecer produtos da rota já existente”, disse Karla.

A gerente de Turismo da Prefeitura, Cleusiana Anhaia, destacou que em paralelo seguem as ações de consultoria e capacitação dos empreendedores do setor. O edital para interessados no projeto está no disponível até o dia 30 de junho, no site da Prefeitura (https://www.chapeco.sc.gov.br/conteudo/46/compras/Compras/).

O projeto também tem apoio do várias entidades e instituições, como Epagri, Fundação Cultural, Sindicato Rural, Instituto Histórico e Geográfico de Chapecó e Chapecó Convention & Visitors Bureau.

Também participaram da reunião com o prefeito o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Élio Francisco Cella, o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, a gerente de empreendedorismo, Ulmara Melania Spanhol, a analista de negócios do Sebrae, Gabriela da Costa Heming, e a consultora Isabela Nascimento.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios