EconomiaGeral

Projeto de lei permite microempreendedor trabalhar em casa

A Administração Municipal de Chapecó encaminhou nesta semana um projeto de lei para a Câmara de Vereadores com o objetivo de desburocratizar e facilitar o trabalho dos microempreendedores individuais.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

De acordo com o secretário de Fazenda de Chapecó, Moacir Rohr, o projeto prevê que a autodeclaração das informações prestadas pela empresa ao município seja aceito no pedido de viabilidade na constituição ou alteração do empreendimento. Isso vai agilizar o processo de criação de empresas, oportunizando mais emprego e renda.

Também estabelece o Alvará Simplificado e a possibilidade de registrar a empresa com o endereço da residência. Isso também atualiza a situação de muitas pessoas que acabaram aderindo ao home office.

“A lei vai possibilitar que os microempreendedores individuais, as pessoas que tem uma pequena atividade, que elas prestem serviço, trabalhem, em sua residência. Atualmente isso não tem previsão em lei. Com a nova legislação o empreendedor vai poder se inscrever e ter o alvará liberado com o endereço de casa, desde que não gere grande circulação de pessoas”, explicou Rohr.

Agora o projeto depende de apreciação dos vereadores. Caso seja aprovado, volta para sanção do prefeito.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios