Destaque

Programa GPS Rural é modelo para município gaúcho

O Programa GPS Rural, que foi idealizado pela Prefeitura e Sociedade Amigos de Chapecó, está servindo de modelo para outros municípios, inclusive de estados vizinhos. Nesta terça-feira uma equipe com seis pessoas da Prefeitura de Bento Gonçalves, da secretaria de Agricultura, Guarda e setor de informática, estiveram em Chapecó para conhecer o projeto.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Eles conversaram com o diretor de Agricultura de Chapecó, Jonas Bringhentti, e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, foram nos Bombeiros, Polícia Miltar, Saer/Fron e numa propriedade rural, para conhecer o programa.

Em Chapecó já são 574 propriedades cadastradas, o que melhora a segurança e diminui o tempo de resposta tanto da Polícia Militar, quanto no atendimento dos Bombeiros, Samu e do Serviço Aeromédico. Como as propriedades estão georreferenciadas, ninguém perde tempo buscando informações sobre o endereço, já vão direto ao local da chamada.

Neste ano a Administração Municipal decidiu subsidiar o valor do cadastro e das placas para quem é agricultor, com o objetivo de ampliar a cobertura, pois ainda faltam próximo de mil propriedades no sistema. Já quem tem outra atividade e mora no interior deve pagar uma taxa de R$ 40,00. Os interessados devem procurar o setor de GPS Rural da Sedema, no Mercado Público. Ou então ligar para o telefone (49) 2049-9116.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios