DestaqueGeral

Programa capacita recursos humanos do setor de transporte de cargas

Está concluído o primeiro módulo do FORMARH, programa de capacitação de desenvolvimento pessoal e profissional. O projeto é do núcleo de Recursos Humanos, criado pelo Sitran Chapecó – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga. Destinado a profissionais de RH das empresas do setor, a iniciativa tem como missão capacitar e desenvolver os profissionais da área, contribuindo para melhoria da gestão do capital humano nas empresas de transporte e logística da região.

O programa de formação de conhecimento tem como finalidade contribuir com o RH das empresas, aplicando conceitos técnicos que auxiliam no desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. A ordem estrutural propõe aperfeiçoamento e qualificação para fortalecer competências e desenvolver as habilidades necessárias à gestão de pessoas.

O programa está dividido em módulos que serão concluídos somente no mês de abril de 2020. Os dois primeiros encontros trataram sobre “Negociação Coletiva: perspectiva pós reforma trabalhista” e “Convenção Coletiva de Trabalho 2019”, tarefas cumpridas pelo assessor jurídico do Sitran, Ariel Silva. As aulas, até o final da programação, iniciam sempre às 19 horas tendo como local o auditório da UCEFF Faculdades, no Bairro Santa Maria.

Seqüência – As próximas duas fases estão marcadas para os dias 13 e 14 de novembro, quando será tratado o tema “Perfis Comportamentais”, pela metodologia DISC. As demais etapas previstas no ano serão dias 11 e 12 de dezembro. Em 2020 o programa de capacitação de RH está marcado para os dias 11 e 12 de fevereiro, 11 e 12 de março, 15 e 16 de abril.

O presidente do Sitran, Deneraci Perin, disse que esta é mais uma iniciativa “com benefício direcionado exclusivamente ao setor”. Desta forma a entidade amplia serviços “ao cumprimento de suas finalidades perante a categoria econômica”. O FORMARH é uma maneira de estabelecer maior sincronismo “para buscar os melhores resultados possíveis às empresas do TRC”. Com a iniciativa o Sitran abre portas “à agregação de conhecimento”, destaca Perin. (Informações Assessoria de Imprensa Sitran).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios