Geral

Produtores do Oeste terão 12 cursos gratuitos do Senar/SC em setembro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), oferta em setembro 12 cursos em oito municípios do oeste catarinense. Os treinamentos acontecem em parceria com os Sindicatos Rurais para fomentar o conhecimento e aumentar a produtividade e a renda dos produtores e trabalhadores rurais. Em todo o Estado, serão 150 capacitações no mês para mais de 4.000 pessoas. Todas seguirão normativas determinadas pelos órgãos de saúde de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

São qualificações que ensinam técnicas para melhorar a gestão das propriedades e a desenvolver atividades de complementação de renda, como artesanato, confeitaria, produção caseira de alimentos, processamento de carnes e cultivo de plantas medicinais. Os cursos também englobam inclusão digital, operação e manutenção de máquinas agrícolas e organização das propriedades. No oeste, o destaque é para treinamentos sobre Operação e Manutenção de Tratores e Implementos Agrícolas, Fluxo de Caixa da Atividade Rural, Jardineiro, Processamento de Carne Suína e Produção Caseira de Pães e Biscoitos.

Para o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, os cursos gratuitos oportunizam novas formas de empreender no campo e também melhoram as técnicas já aplicadas nas propriedades. “Eles aprofundam atividades que podem aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida da família. Os treinamentos acontecem todos os meses e atendem demandas elencadas pelos produtores, sindicatos e entidades parceiras na região”, destaca.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, as qualificações fortalecem a cadeia produtiva catarinense. “Nossa proposta é oportunizar aos trabalhadores do campo o aumento da produtividade e da rentabilidade, benefícios que impactam em todo o setor. Neste período de pandemia, estamos com a oferta de cursos reduzida e seguindo critérios que garantam a segurança e a saúde dos produtores”.

Os interessados nos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural do município para inscrições. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC (www.senar.com.br), com especificação de carga horária, local e data.

PROGRAMAÇÃO PARA SETEMBRO NO OESTE:

Evento Município Data
Tratores e Implementos Agrícolas – Operação e Manutenção ABELARDO LUZ 21 a 23
Tratores Florestais – Operação e Manutenção CONCÓRDIA 1 a 3
Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos CONCÓRDIA 9 e 10
Gestão da Propriedade Rural IPIRA 18 a 21
Meliponicultura CONCÓRDIA 24 e 25
Tratores e Implementos Agrícolas – Operação e Manutenção CONCÓRDIA 28 a 30
Processamento de Carne Suína QUILOMBO 15 e 16
Processamento de Carne Suína QUILOMBO 17 e 18
Jardineiro FORMOSA DO SUL 17 e 18
Fluxo de Caixa da Atividade Rural SÃO DOMINGOS 3
Produção Caseira de Pães e Biscoitos ITÁ 23 a 25
Inseminação Artificial em Bovinos XANXERÊ 21 a 24

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios