Geral

Procura-se ginastas!

Às vezes elas reclamam por acordar cedo ou de preguiça de sair depois do almoço. Mas quando colocam o uniforme de treino e prendem o cabelo naquele coque no topo da cabeça, a magia acontece. Em dois dias da semana, elas dedicam duas horas para alongamentos, prática de técnicas da ginástica rítmica e ensaio de séries (coreografias). E quando a medalha encosta no peito elas têm a certeza de que todo o esforço valeu a pena e que fariam tudo de novo para sentir a emoção da conquista.

A disciplina com o horário de dormir e com a boa alimentação começa a aparecer. O compromisso em chegar no horário, a preocupação com a maquiagem bem feita e a segurança dos passos certos a serem executados em quadra passam a ser uma constante. Surge assim uma ginasta! Quando a música toca, ninguém consegue desviar o olhar da apresentação, seja individual ou em grupo, seja mãos livres ou com aparelho (bola, arco, maças, fita ou corda).
A responsabilidade com o esporte reflete nas tarefas do dia a dia e na escola, bem como na saúde da atleta. É um mundo encantador! Meninas com idade a partir de seis anos podem fazer parte desse sonho. A Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (Agirc) recebe inscrições para as turmas de 2020. É necessário apresentar cópia do CPF e RG da atleta e do responsável, comprovante de endereço e uma foto 3×4. O atendimento será feito no Centro Social Urbano Saic, nesta terça-feira (19/11), das 14h às 20h. O custo da inscrição é de R$80.

Treinamentos

Em 2020, os treinos acontecerão duas vezes por semana, de manhã ou à tarde, no ginásio da Unoesc (bairro Seminário) e no Centro Social Urbano Saic, em Chapecó. Não é necessário ter experiência com ginástica rítmica. As turmas serão divididas de acordo com as idades das atletas, seguindo os requisitos das competições. A mensalidade é R$120. Durante o ano, ginastas e pais colaboram em eventos próprios para arrecadar fundos necessários para viagens. Todo o material de treino e competição é fornecido gratuitamente pela Agirc. Informações pelo telefone e Whatsapp 49 9 9106-0035.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios