Destaque

Procon de Chapecó fiscaliza produtos com validade vencida

O Procon de Chapecó (SC) realizou nesta semana, na quarta e quinta (5 e 6), uma operação em 11 estabelecimentos do ramo de supermercados e atacados, a fim de constatar a existência de venda de produtos com a validade expirada.

De acordo com o coordenador do Procon, Gustavo Vendramin, dos onze estabelecimentos visitados, em cinco foram constatados produtos com o prazo de validade expirado.

Os produtos de maior incidência à venda, mesmo com a validade expirada, foram os panificados e laticínios.

“O que chamou a atenção do órgão, em um estabelecimento específico, foi a quantidade de produtos encontrados, onde eram comercializados carnes, pães, achocolatados, bolos, dentre outros.

Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Neste estabelecimento em específico, foram apreendidos aproximadamente 50 hambúrgueres com a data de validade expirada para venda, como também, constatou-se nestes produtos, que os mesmos não eram acondicionados de forma correta”, disse o coordenador do Procon.

Houve a necessidade de apoio da vigilância sanitária, a fim de realizar o correto descarte dos produtos, em especial aqueles de origem animal.

Em todos os estabelecimentos os quais tiveram constatação e apreensão dos produtos, houve a abertura do processo administrativo, com penalidade previstas de aplicação de multa ou até cassação do alvará de funcionamento, conforme previsto na legislação.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios