Destaque

Procon convoca bancos para que diminuam as filas

O Procon de Chapecó convocou os representantes das principais instituições bancárias do município para uma reunião extraordinária nesta segunda (8). De acordo com o coordenador do Procon, Gustavo Vendramin, o objetivo foi buscar soluções para reduzir o volume das filas, o que coloca em risco os usuários, devido a pandemia da Covid.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

“Devido à aglomeração que ocorreu hoje nas filas bancárias e lotéricas chamamos todos para um reunião de urgência e ficou acordado que alguns serviços eles vão atender por agendamento, o horário de trabalho vai ser estendido até o limite estabelecido pela Febraban, que é a Federação dos bancos, e pedimos encarecidamente para que a população não vá até os bancos caso não seja urgente” disse Vendramin.

As agências bancárias informaram que 60% das pessoas que estavam na fila poderiam utilizar os caixas eletrônicos, que funcionam das 6h às 22h.

Também foi acordado que as instituições devem realizar um pré-atendimento nas filas para resolver as demandas de fácil solução.
Na manhã desta segunda a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar também foram nas instituições bancárias orientar sobre o decreto municipal que proíbe aglomerações.

Caso as medidas não sejam cumpridas os estabelecimentos podem sofrer medidas administrativas.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios