Destaque

Primeiras doses infantis da vacina contra Covid-19 são aplicadas em Chapecó

A Secretaria de Saúde de Chapecó, através da Vigilância Epidemiológica iniciou ontem, 17 de janeiro, a vacinação infantil contra o Coronavirus. Em Chapecó a população infantil é de, aproximadamente, 20 mil crianças.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

O primeiro lote de imunizantes para serem aplicados em crianças de 5 a 11 anos chegou na cidade no início desta semana.

Das 1.350 doses pediátricas da marca Pfizer, 1000 estão destinadas para crianças com comorbidades e deficientes e 350 para indígenas.

O gerente de Vigilância em Saúde, enfermeiro Rodrigo Momoli, avaliou que “a estratégia escolhida para agilizar a aplicação foi o agendamento prévio, presencial para o grupo especial e pelo site da prefeitura para o grupo etário, foi acertada; pois resultou em uma importante procura da parte dos usuários. Os postos com maior fluxo foram do Efapi, Esplanada, Norte e Oeste.”

“Estamos muito felizes com a vacinação do nosso filho. A vacina infantil contra a Covid é um direito das crianças e dever das famílias” comentou Denis Antonio Snichelotto, pai do garoto Vitor, de 9 anos, um dos primeiros a serem vacinados em Chapecó.

Com a previsão da chegada de mais 1.250 doses, a idade do grupo geral deverá baixar para 10 anos ainda nesta semana.

O agendamento deverá ser feito pelo site da prefeitura: www.chapeco.sc.gov.br

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios