DestaqueGeral

Previsões otimistas ampliam contratações temporárias no comércio de Chapecó

A melhoria dos indicadores econômicos e do ambiente de negócios influenciará positivamente o comportamento do consumidor neste fim de ano. Essa condição refletirá no aumento da vendas natalinas, de acordo com avaliação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).

Um dos efeitos positivos será a abertura de aproximadamente 1.100 vagas no comércio lojista local entre dezembro e fevereiro (para as demandas do Natal e do verão) e um aumento no volume de vendas entre 8% e 10%.

O presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr observa que o momento é de oportunidade para as pessoas que estão desempregadas, uma vez que as vagas temporárias abrem portas para contratações efetivas. “O tradicional incremento nas vendas do comércio no fim do ano demanda por contratações temporárias no setor e parcela delas se tornará definitiva.”

A recuperação econômica ainda segue em ritmo lento, mas há sinais claros de recuperação, a começar pelos indicadores econômicos: a inflação anual está em um dígito (3%), a taxa de juros chegou ao nível mais baixo das últimas décadas (5%), o mercado de capitais está aquecido (acima de 108 mil pontos) e o Risco-País nunca esteve tão baixo (117 pontos).

Spohr aponta que as reformas estruturantes estão elevando o nível de confiança dos investidores internos e externos. A reforma da Previdência sinalizou que o atual Governo Federal busca recuperar o equilíbrio das contas. Por outro lado, a MP da Liberdade Econômica desburocratizou e destravou centenas de atividades econômicas que não necessitarão mais de licenciamento prévio. Além disso, as novas propostas de reformas encaminhadas ao Congresso consolidam esse sentimento de confiança.

Spohr observa que o aumento no número de vagas temporárias demonstra que, aos poucos, a economia está sendo retomada. “Passamos por cinco anos de instabilidade, mas as expectativas são de uma gradual melhora, principalmente em decorrência das mudanças no cenário político. Estamos otimistas e confiantes de que o setor melhore. Isso para o comércio significa segurança e possibilidade de novos investimentos a partir de 2020”, finaliza.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios