Polícia

Preso autor de feminicídio praticado em Itapiranga

Na tarde desta segunda (25), a Polícia Civil foi notificada da ocorrência de um feminicídio no Bairro Bela Vista, em Itapiranga. A equipe de investigação foi acionada e, após diligências, logrou identificar o autor do crime, como sendo o companheiro da vítima.

Apurou-se que a vítima vinha sofrendo ameaças, mas que, mesmo devidamente orientada a requerer medidas protetivas, a vítima recusou tal providência.

Porém, infelizmente, nesta segunda, o agressor a procurou e consumou o crime, matando-a a facadas, em sua própria casa.

Nas diligências iniciais (imediatamente após os fatos) da Polícia Civil, identificaram-se as características do suspeito, um homem de 32 anos, residente em Campo Novo (RS). De posse desses elementos, a equipe da Polícia Civil compartilhou informações com a Brigada Militar e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, sendo que, por volta das 19h, o suspeito foi preso, na cidade gaúcha de Pinheirinho do Vale.

O suspeito foi preso em flagrante e autuado pelo Delegado de Polícia da Polícia Civil de Santa Catarina pelo crime de feminicídio. O preso foi encaminhado à UPA de São Miguel do Oeste, onde ficará a disposição da Justiça.

O delegado esclarece que as medidas protetivas são instrumentos de defesa muito importantes às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A mulher tem este poder em mãos e deve exercê-lo quando for vítima de algum ato criminoso por parte do companheiro. Ele ressalta ainda, que a mais simples ameaça é um ato grave de agressão e as vítimas não devem encarar tais fatos como algo passageiro ou que o agressor “irá melhorar”.

Por fim, anote-se que as diligências policiais contaram com a integração das equipes da DPCo Fron de Itapiranga, DIC de São Miguel do Oeste, Polícia Civil do Rio Grande do Sul e Brigada Militar do Rio Grande do Sul, este última que, de forma diligente com as informações repassadas pela DPCo Fron de Itapiranga, logrou em prender o autor do crime, no Rio Grande do Sul. (Informações Polícia Civil).

Quer receber Notícias como esta no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios