DestaqueTecnologia

Prefeitura lança o Programa Concórdia + TEC para alunos da rede municipal

A Administração Municipal de Concórdia l(SC) lançou nesta semana o Programa Concórdia + TEC que vai promover o acesso ao ensino tecnológico para 1.088 alunos do oitavo e nono anos da Rede Municipal de Ensino. O programa será desenvolvido em parceria com o Senai, a partir de abril e, o município fará um investimento de R$ 227.900,00 na capacitação.

O programa possibilita uma grande oportunidade para os alunos se inserirem num mercado de trabalho em ascensão e com muitas oportunidades, destacou o prefeito Rogério Pacheco. O Brasil precisa de 500 mil profissionais nesta área até o ano que vem, mas forma apenas 56 mil por ano. Em Concórdia, apenas uma empresa está recrutando 150 profissionais para atuar nesta área.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

A secretária de Educação, Gládis dos Santos, enfatizou aos alunos e pais presentes no lançamento do programa que, os jovens precisam fazer escolhas para além do que a escola proporciona: “Olhar para as oportunidades que o futuro apresenta e se preparar para elas”. Com o incentivo que o município está dando, ganham os jovens e ganham as empresas que estão em busca de profissionais que pensam fora da caixa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Vinícius Furlanetto, comentou que, uma vez qualificados, os jovens também poderão empreender no futuro. E apara isso, o Centro de Inovação mantido pela prefeitura de Concórdia está à disposição para incubar projetos inovadores. “Atualmente Concórdia já se destaca no cenário tecnológico brasileiro com inúmeras ideias que viraram projetos bem sucedidos e ganharam o mercado nacional”.

A primeira etapa do Programa Concórdia + TEC será de 23 a 25 de abril. Além dos alunos, haverá capacitação para os professores.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios