DestaqueSaúde

Prefeitura entrega autorizações para 200 consultas e exames

Cerca de 200 autorizações para consultas e exames médicos foram entregues na noite de ontem, para pacientes de Chapecó, em ato realizado no auditório da Prefeitura. Uma das beneficiadas foi a professora Roseli Alves da Silva, que há dois anos busca cirurgia para os joelhos, devido a problemas com artrose.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

“É algo que me incomoda principalmente o joelho esquerdo, quando subo ou desço escada, sento ou levanto na cadeira”, disse. Agora, com a consulta marcada para 5 de agosto, ela espera finalmente encaminhar a cirurgia e resolver esta situação.

De acordo com a secretaria de Saúde, foram entregues agendamento de consultas para hematologia, cirurgia geral, cardiologia, urologia e ortopedia de joelho. Também foram entregues autorizações para exames de tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia, cintilografia, ultrassonografia doppler, videolaparoscopia, ecocardiograma e fisioterapia.

“Nos próximos dias vamos entregar mais de mil autorizações de consultas e exames nos próximos dias, pois queremos zerar as filas, que aumentaram durante a pandemia. Também já realizamos mais de mil cirurgias e estamos conversando com o Estado para realizar as cirurgias de alta complexidade”, disse o secretário de Saúde, Jader Danielli.

O secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, que representou o prefeito João Rodrigues, disse que o município está encaminhando pacientes para cirurgias em hospitais da região, devido à falta de espaço nos hospitais de Chapecó.

“Este é um pontapé inicial, pois há recursos e vontade da atual administração em realizar os exames e cirurgias. Isso não vai parar e não vamos deixar se formar outras filas”, disse Etges.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, além de outras lideranças, esteve presente.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios