Destaque

Prefeitura entrega 91 títulos de regularização fundiária no Eldorado

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação, entregou 91 títulos de propriedade urbana, nesta quarta (21), em ato na Praça do Eldorado.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

De acordo com a diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, os beneficiados são moradores do bairro Eldorado, onde há 12 anos foi realizada uma realocação, mas sem dar a escritura. Posteriormente ocorreram invasões, subparcelamento de solo e revenda de terrenos.

A doméstica Olisete Melo, 43 anos, e o açougueiro  Vandir Saldanha, 57 anos, há seis anos compraram um terreno de 180 metros quadrados no bairro, mas não tinham escritura.

“Além de valorizar o imóvel o documento dá mais segurança pra gente”, disse Olisete.
Edi Folle explicou que o título do terreno valoriza o imóvel entre 30% a 40%. Em contrapartida os proprietários vão pagar parcelas simbólicas mensais, de R$ 18,00 a R$ 120,00, durante 20 anos.

O prefeito João Rodrigues destacou que em seu mandato anterior as famílias da rua Caçador fora  retiradas do banhado e agora estão recebendo o documento.

“Isso demonstra o respeito pelas pessoas. Além da entrega dos títulos estamos asfaltando todas as ruas e amanhã vamos lançar a segunda etapa do Parque do Eldorado”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes no ato o vice-prefeito Itamar Agnoletto, a primeira dama Fabiana Matte Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, o superintendente da Grande Efapi, Nelson Krombauer, o presidente da comunidade, Valdecir Vaca, além de outros vereadores, lideranças e moradores da comunidade.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios