Geral

Prefeitura de Chapecó otimiza seu planejamento estratégico

Planejar o futuro, corrigir fraquezas, potencializar forças e adaptar-se às mudanças do ambiente de maneira assertiva são elementos fundamentais de uma gestão pública que busca resultados. Pensando nisso, a Prefeitura de Chapecó finalizou a revisão do Plano Estratégico da Gestão Municipal (PEGEM), que aponta as necessidades do município e norteia para a tomada de decisões. O documento foi elaborado em 2018 e executado com acompanhamento em 2019. Essa ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo poder público e pelo Sebrae/SC. Aprimorar a gestão. O trabalho de acompanhamento teve como objetivo seguir as mudanças e as ações planejadas. Os resultados foram positivos, principalmente em função do engajamento da equipe de governo que permitiu melhorar os resultados”, analisa a consultora credenciada ao Sebrae/SC Beatriz Silveira.

Segundo o prefeito, Luciano Buligon, o planejamento estratégico possibilita a atuação do poder público de maneira sintonizada. “Os esforços são concentrados para atingirmos os objetivos propostos, ou seja, todas as secretarias e departamentos conhecem as ações do governo, o que contribui de forma sistêmica para o desenvolvimento do município”, observa. 

PEGEM

As diretrizes definidas por Chapecó foram: gestão aberta aplicada a resultados e equilíbrio fiscal; transparência e ouvidoria, valorizando o controle social e a participação popular; minimização da burocracia e do tamanho do ente público; cidade inteligente; regularização fundiária e habitação digna; mobilidade, integração e infraestrutura; valorização do turismo, esporte, cultura e lazer; incentivo à economia criativa, cooperada e compartilhada; Chapecó mais segura com a proteção dos cidadãos; Chapecó mais saúde e qualidade de vida; educação do futuro e conectada com o mundo e a ciência e tecnologia; e cidade inclusiva e acolhedora. (Fonte Sebrae/MB Comunicação).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios