Destaque

Prefeitura de Chapecó oferta acesso gratuito ao GPS Rural

A Secretaria de Agricultura de Chapecó vai ofertar acesso gratuito ao Programa GPS Rural para os produtores que tem blocos de nota no município. De acordo com o titular da pasta, Jonas Bringhenti, existem atualmente 517 cadastros e a meta da Administração Municipal é cadastrar no sistema as mil propriedades rurais que faltam.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“Este é um programa que foi idealizado pela Prefeitura (SEDEMA) em parceria com a SAC e com o apoio das agroindústrias para facilitar o acesso dos serviços de saúde e segurança no interior. Até agora o agricultor paga R$ 20 para ter acesso ao sistema e a prefeitura pagava placa. Mas como as propriedades estão mapeadas por GPS agora a prefeitura vai fará a inclusão no sistema gratuitamente, nós vamos inverter para facilitar o acesso”, explicou Bringhenti. Aí fica a critério do proprietário se quiser ou não comprar a placa.

Um dos servidores municipais que trabalha no sistema, Gilson Pagliosa, destaca que o código de GPS facilita o atendimento da Polícia Militar, Bombeiros, Samu e SAER.

Um exemplo é a propriedade de Orlei da Fonseca, na Linha Boa Vista, onde já tiveram que chamar o helicóptero da Polícia Civil. A esposa de Orlei, Rita Felicetti Fonseca, disse que até para chamar o transporte por aplicativo facilita.

“Nós estamos no sistema há cinco anos e, há dois anos, quando minha sogra se acidentou, o helicóptero do Saer chegou em oito minutos”, lembrou.

O comandante da 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, major Ademir Barcarollo, disse que GPS Rural facilita muito o atendimento.

“As placas são a referência que os policiais têm da propriedade. Sabem que foi daquela propriedade que partiu o chamado e aquele número que foi informado”, disse.

Para de cadastrar ao sistema o produtor deve ir até a secretaria, no Mercado Público, munido do CPF e Identidade. Lá ele vai receber um número e um código, que será informado nas ocorrências.

Além do cadastramento das novas placas existem cerca de cem placas que ainda não foram retiradas pelos proprietários. Eles estão sendo convocados a retirarem a identificação.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios