Destaque

Prefeitura de Chapecó já recebeu 57 inscrições para coordenador de segurança nas escolas

A diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Chapecó recebeu na manhã desta segunda (10), 57 fichas de inscrição de interessados em trabalhar como coordenadores de segurança nas escolas e creches da rede municipal de ensino. Entre eles estava o sargento aposentado da Polícia Militar, Neodir Goldoni, que deixou a farda há dois anos.

⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

Na oportunidade o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, realizou uma reunião com os interessados, no auditório da Prefeitura. Ele explicou que foram criados 100 cargos comissionados, de coordenador de segurança escolar, aprovados pela Câmara de Vereadores, em regime de urgência, na quinta-feira passada.

“Feito o cadastro os candidatos vão passar por avaliação psicológica e, se aprovados, já serão chamados. A intenção é contratar 50 pessoas inicialmente e, posteriormente, ir preenchendo conforme a demanda. Estamos investindo mais de R$ 1 milhão em medidas de segurança, que incluem o cercamento das escolas com altura de 2,2 metros, sirenes, instalação de botão do pânico e detectores de metal”, disse o prefeito.

Antes mesmo do ataque ocorrido em uma creche de Blumenau, na semana passada, a Administração Municipal de Chapecó já havia implantado a Patrulha Escolar, da Guarda Municipal, após o ataque em Saudades. A secretária de Educação, Astrit Tozzo, disse que outras medidas já haviam sido tomadas, como instalação de portões eletrônicos, câmeras de monitoramento, fechamento dos portões no início e fim das aulas. No início do ano instalou portas com detector de metal em cinco escolas e outras 12 portas estão em licitação. A intenção é chegar a pelo menos 30 escolas com os equipamentos.

Nesta segunda 30 vigias foram remanejados de prédios públicos e praças para escolas. E a Guarda Municipal intensificou rondas nas demais unidades, de acordo com o comandante da Guarda Municipal, Roger Natan de Lima.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Cordeiro, e o coordenador de Segurança Pública de Chapecó, Márcio Bueno, estiveram no ato.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios