Destaque

Prefeitura de Chapecó adota medidas de desburocratização

A Administração Municipal de Chapecó adotou mais uma medida de desburocratização, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão. O prefeito João Rodrigues assinou nesta quarta (7), o decreto 40.937, que adota e regulamenta a lei federal 13.726, de 8 de outubro de 2018.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Essa lei tem com objetivo simplificar ou até suprimir algumas exigência e formalidades. Por exemplo: fica dispensada a exigência de reconhecimento de firma da pessoa que estiver presente no ato de assinatura de documento, bastando comparar com a assinatura na carteira de identidade do mesmo.

Também está dispensada a autenticação de cópia de documento, bastando apresentar o original para comparação. A certidão de nascimento pode ser substituída pelo RG.

E a própria administração poderá criar grupos setoriais de trabalho para identificar exigências descabidas e sugerir medidas para eliminar excesso de burocracia. O decreto já está valendo a partir desta quinta-feira.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios