Geral

Prefeitura de Blumenau encerra contrato de servidora que lavou roupas em posto de saúde

A funcionária pública municipal que foi denunciada por lavar itens pessoais utilizando a estrutura de um posto de saúde de Blumenau teve o contrato de trabalho encerrado. A decisão foi tomada após a Secretaria de Saúde confirmar a acusação.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“O contrato da servidora pública municipal estava próximo de encerrar e, após uma conversa, as partes acharam melhor antecipar o encerramento e não renovar”, explicou a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município de Blumenau.

A situação aconteceu no ESF Alfredo Hoess, localizado no bairro Vila Itoupava. Outros funcionários da estrutura, incomodados, informaram na ouvidoria da Prefeitura de Blumenau, por meio de denúncia anônima, o fato.

Algumas fotos tiradas no pátio da unidade mostravam roupas estendidas dentro do carro da servidora, logo após ela ter usado a máquina de lavar do postinho.

O artigo 177 da lei complementar nº 660, de Blumenau, que trata da contratação e obrigações dos servidores públicos de Blumenau, aponta que é proibido “utilizar pessoal ou recursos materiais da repartição em serviço ou atividades particulares”. Fonte O Município

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios