Destaque

PREÇOS ABUSIVOS: Polícia Civil e Procon fiscalizam comércio de água em Chapecó

Durante a quarta (2) e quinta (3), a Polícia Civil prestou apoio à equipe do Procon/SC, em atividade de fiscalização a estabelecimentos comerciais em Chapecó. Participaram policiais da 12ª DRP, DPCAMI, CPP e 5ª Decor, e as ações se deram em diversos bairros da cidade, inclusive em pontos de zona rural.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O Procon/SC foi acionado pelo Governo do Estado, que recebeu denúncias de prática de preços abusivos por empresas de perfuração de poços artesianos, de caminhões-pipa, fabricantes de cisternas e fornecedores de bombonas de água, devido ao período de estiagem.

A ação teve como objetivo alertar e prevenir abusos contra os consumidores em um momento crítico de racionamento de água, enfrentado pelos chapecoenses recentemente. Ao todo 14 estabelecimentos foram notificados para apresentar documentos que comprovem que os valores cobrados por bens e serviços são proporcionais e de acordo com o mercado.

O trabalho de fiscalização do Procon/SC segue sendo feito em todo o estado, e a Polícia Civil permanece de prontidão para prestar auxílio, sempre visando o bem comum da sociedade.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios