DestaqueInternacional

Por verdades e reparações, Chapecoense presta apoio às famílias

Em busca de verdades e de reparação, a Associação Chapecoense de Futebol tem se mantido firme ao lado dos familiares das vítimas do acidente aéreo de 29 de novembro de 2016. A fim de exercer todo o apoio e suporte necessário, representantes legais do clube somam esforços: eles trabalharam no ajuizamento de demandas em Chapecó e Bogotá, participaram de reuniões com autoridades no Brasil e no exterior e estiveram presentes em audiências públicas no Senado Federal.

Além disso, eles participaram de uma reunião com o MPF – que ocorreu em Chapecó – onde se ventilou, por parte dos Procuradores Federais, a proposição de uma ação judicial com o objetivo de constritar valores para garantir o resultado econômico das ações indenizatórias propostas com todos. Neste aspecto, eles têm mantido contatos semanais com o Ministério Público, a fim de prestar informações, relatórios, documentos e traduções juramentadas. O MPF, por sua vez, busca a compreensão do caso e a possibilidade técnica da demanda.

Thiago Degasperin, advogado da agremiação alviverde e responsável direto pelas tratativas com as famílias, reafirmou o empenho do clube e ressaltou a importância do engajamento das associações AFAV-C e ABRAVIC. “Estamos na expectativa da referida ação, ao lado de todas as demais medidas que vêm sendo tomadas. Por esta razão, o empenho do Clube em estar ao lado das famílias, apoiando e auxiliando, dentro das suas possibilidades, todos os passos nesta importante caminhada em busca de justiça.

Vale ressaltar a importância da atuação conjunta das associações AFAV-C e ABRAVIC com o Clube, que sempre exaltaram a necessidade da união em prol desta causa”. Conforme Degasperin, a aproximação é extremamente positiva e rendeu marcos importantes, como a assinatura e a renovação do protocolo de intenções; as viagens para a Bolívia, Colômbia, Espanha e Estados Unidos com o objetivo de buscar respostas, documentos e propor ações conjuntas; o compartilhamento de documentos, estratégias e informações; bem como o convênio assinado com a ABRAVIC nos anos de 2017, 2018 e 2019.

A ação mais recente do clube em relação a causa se refere ao apoio na reivindicação das famílias pelo pagamento das indenizações por parte da AON, corretora. No próximo dia 30, alguns familiares, advogados e também o zagueiro Neto farão um protesto em frente a sede da empresa, em Londres. Em Chapecó, a manifestação acontecerá neste domingo (29), às 15h, no Átrio Davi Barella Dávi. (Fonte Chapecoense).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios