Polícia

Polícia prende suspeitos de aplicar o “golpe do motoboy”

A Polícia Civil de Santa Catarina – PCSC, através da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com o apoio da Polícia Militar, prendeu, dois homens suspeitos da prática do “Golpe do Motoboy” em São Lourenço do Oeste.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Os homens, ambos com 23 anos de idade e oriundos do Estado São Paulo, estavam há dois dias no município, supostamente com o único objetivo de cometer as fraudes.

Para a ação, eles simulavam ser funcionários de bancos ou policiais para convencer as vítimas a entregarem seus cartões bancários e senhas para um suposto transportador (originariamente motoboys), que então recebiam e utilizavam os cartões clandestinamente, causando prejuízos.

Após célere e favorável manifestação do Ministério Público, o Poder Judiciário rapidamente expediu ordem de busca e apreensão em local previamente identificado pelas equipe policiais.

Foram apreendidos diversos objetos relacionados ao fato, sendo os suspeitos presos em flagrante pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

A Polícia alerta a todas as pessoas para que nunca entreguem cartões bancários ou senhas a terceiros. Em caso de dúvidas, contate seu banco ou a Polícia Civil.

Colabore com a Polícia Civil. DENUNCIE. DISQUE 181. Não é necessária identificação.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios