Destaque

Polícia prende homem investigado por quatro mortes e incêndio à residência em São Domingos

No início da manhã desta sexta (14), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste (SC) e da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de São Domingos (SC), efetuou a prisão, na cidade vizinha de Ipuaçu, de um homem, 31 anos de idade, investigado pelas quatro mortes e incêndio à residência ocorridos no início da manhã do último sábado (8), no bairro Esperança, na cidade de São Domingos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A partir dos resultados dos laudos periciais do Instituto Médico Legal (IML) do Núcleo Regional de Perícias de São Lourenço do Oeste sobre duas das quatro mortes, a Polícia Civil passou a investigar o fatídico episódio como criminoso, tendo sido instaurado inquérito policial com a finalidade de apurar o “quádruplo homicídio”, onde foram ceifadas, por ferimentos com arma branca, as vidas de toda uma família, e, em seguida, ateado fogo à residência, provavelmente com o intuito de apagar qualquer indício que pudesse levar à descoberta da autoria de crime tão atroz.

Os trabalhos investigativos imediatos possibilitaram a colheita de provas que redundou no pedido de prisão temporária e outras medidas cautelares tendentes a apurar as infrações penais e sua autoria. Consoante gizado pela Autoridade Policial: “a prisão do suspeito é medida imprescindível para as investigações policiais, no sentido de esclarecer os fatos, bem como garantir a escorreita colheita de provas no curso da investigação, com liberdade de manifestação e integridade física das testemunhas, evitando-se, ainda, o risco de fuga e ocultação de fontes de prova”.

Por se tratar de crime hediondo (especialmente grave), a prisão temporária foi decretada pelo prazo de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogada por igual período.

As investigações continuam à cargo da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também participa ativamente.

COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL. DENUNCIE. DISQUE 181. NÃO É NECESSÁRIA IDENTIFICAÇÃO.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios