Polícia Militar e PRF apreendem mais de 200 quilos de maconha em Chapecó

A droga estava dividida em nove fardos, totalizando 162 tabletes (Fotos: Chapecó Online)

Uma ação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal terminou com a apreensão de aproximadamente 200 quilos de maconha, na noite desta segunda (10), em Chapecó. Um homem foi preso durante a ocorrência.

A droga que estava dividida em 162 tabletes, estava em um Renault/Duster, com placas de Belo Horizonte (MG), e foi adquirida no Paraguai. A apreensão aconteceu por volta das 20h40, na avenida Fernando Machado, nas proximidades do Shopping.

Conforme informações do Tenente Coronel PM e comandante do 2º BPM, Ricardo Alves da Silva, durante a abordagem do veículo o condutor não obedeceu as ordens de parada, jogando o veículo contra as motos as ROCAM e demais viaturas, onde um dos policiais do Pelotão de Motos ficou ferido e precisou ser encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, para receber atendimento médico.

“Após várias tentativas de abordagens logramos êxito e fizemos a detenção do condutor. Durante a vistoria no veículo encontramos aproximadamente 200 quilos de maconha, que estavam no porta-malas”, destaca o comandante.

Na sequência a droga e o condutor do veículo foram encaminhados até a Central de Plantão Policial (CPP), para as medidas cabíveis. A apreensão foi a maior registrada em Chapecó neste ano.