Polícia Militar desenvolve programa “Sou Estudante, Sou Cidadão”, nas escolas

FOTOS Comunicação/2°BPM/Fron

Nesta semana teve início no Colégio Lara Ribas, localizado no bairro Passo dos Fortes, na cidade de Chapecó (SC), à implantação do Programa Sou Estudante Sou Cidadão.

O referido programa é um desenvolvido pela Polícia Militar em cooperação com a unidade escolar a ser atingida, diariamente e durante período certo, executado por policiais militares que trabalham no expediente e consiste no deslocamento deste efetivo para uma unidade escolar onde serão aplicadas atividades visando o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, aproximação da Polícia Militar com os pais e corpo docente da unidade, organização do ambiente escolar e da entrada em sala de aula, apresentação dos símbolos nacionais aos estudantes, o respeito aos professores, o aprimoramento do aluno no aspecto comportamental, melhora da autoestima da comunidade escolar, a identificação com o local de estudo e consequente zelo ao patrimônio. O programa preferencialmente será desenvolvido nas turmas até o 5º ano.

PREMISSAS DO SOU ESTUDANTE SOU CIDADÃO

a. Fixação de valores positivos;
b. Mudança do referencial negativo das crianças;
c. Criar identidade e responsabilidade com o ambiente escolar;
d. Resgatar a figura do professor como mestre e condutor de ações pedagógicas efetivas;
e. Aumentar a autoestima dos estudantes, profissionais e comunidade do entorno da unidade escolar;

O Comandante, Tem. Cel. Ricardo Alves da Silva, recepciona os estudantes – Foto Comunicação PM

O primeiro dia do Programa Sou Estudante Sou Cidadão, quarta (4), ficará marcado na vida dos policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron), que juntamente com o comandante Tenente-coronel PM Ricardo Alves da Silva e o comandante da 3ªCia/2ºBPM/Fron, Capitão PM Neivo Risson, deslocaram à escola Lara Ribas e tiveram a honra de recepcionar os estudantes na entrada do educandário, após convidá-los a conhecer e a participar do programa e na sequência ensiná-los sobre a importância dos símbolos nacionais, neste ato, sobre nossos maiores símbolos a Bandeira Nacional e o Hino Nacional Brasileiro.

O Comandante do 2º BPM/Fron, o Tenente-coronel PM Ricardo Alves da Silva teve a honra de conversar com os estudantes sobre a importância de ser cidadão e de respeitar os símbolos nacionais.

O Programa Sou Estudante Sou Cidadão, será desenvolvido este ano no Colégio Lara Ribas, todas as  terças e quintas-feiras, num período de três meses e atenderá 11 turmas de 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental. (Informações Polícia Militar/2°BPM/Fron).