Polícia

Polícia indicia jovem por crimes virtuais que envolveu vítima no Oeste de SC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pinhalzinho (SC), concluiu investigação sobre crimes virtuais.

Em dezembro de 2020, uma moradora de Pinhalzinho, de 31 anos, fez registro de boletim de ocorrência na Delegacia Virtual informando que alguém estaria usando suas fotos e lhe ofendendo por meio do Instagram.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Constatou-se que o autor criava perfis falsos no Instagram e postava fotos da vítima e de várias outras mulheres, com a clara intenção de ofendê-las. Além disso, ele usava esses perfis por vezes para se passar pela vítima e às vezes para enviar mensagens ofensivas via “direct”.

Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que quem operava esses perfis era um rapaz de 21 anos, morador de Leme (SP). Com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, ele foi localizado e ouvido. Além disso, descobriu-se que ele já havia feito a mesma coisa com a vizinha dele.

Ele foi indiciado por difamação, injúria, falsa identidade e perturbação da tranquilidade.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie! Disque 181″.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios