Destaque

Polícia Civil recupera 10 cabeças de gado subtraídas em Abelardo Luz

Nesta quinta (14), em Abelardo Luz, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Fronteira de Abelardo Luz e do Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagro/PCSC), cumpriu um mandado de busca e apreensão visando a recuperação de bovinos que haviam sido subtraídos de uma propriedade rural.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Em junho, a vítima procurou o Caogro da Polícia Civil para informar a subtração de aproximadamente 44 cabeças de gado de sua propriedade, no interior de Abelardo Luz. Diligências investigativas foram realizadas pelos policiais civis do Caogro/PCSC e da DPCO de Abelardo Luz a fim de identificar a autoria delitiva, bem como a localização dos animais subtraídos.

Na tarde de quinta após a representação formalizada pelo Delegado de Polícia Marcelo Tescke, e na posse da ordem judicial de busca e apreensão, policiais civis do Caogro/PCSC, da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz e servidor da Cidasc localizaram 10 cabeças de gado furtadas na propriedade de um suspeito, em Abelardo Luz.

No local, além da localização dos animais subtraídos, a Cidasc constatou diversas irregularidades em brincos utilizados nos animais. As investigações prosseguem a fim de localizar e recuperar os demais animais subtraídos.

Para o delegado Fernando Callfass, coordenador Estadual do Caoagro da Polícia Civil, a união de esforços entre a Polícia Civil e a Cidasc tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado na proteção da sanidade do rebanho catarinense, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.

“Atuação especializada”

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, ações como essa demonstram a importância da ação especializada da Polícia Civil na atuação frente aos crimes contra o agronegócio e em prol da sociedade catarinense.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios