Polícia

Polícia Civil prende suspeito de roubo a mão armada

A Delegacia de Repressão a Roubos e furtos de Chapecó – DRF/FRON, com apoio da Polícia Militar, prendeu, preventivamente, nesta quinta (23), um homem de 25 anos, responsável pela prática dos crimes de roubo circunstanciado (majorado) pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima, ocorrido no último dia 2.

O crime ocorreu por volta das 18h. Dois indivíduos renderam um casal e a filha, quando entravam na residência, localizada na saída para cidade de Seara (SC).

Os suspeitos, utilizando um revólver calibre .38 é um simulacro de pistola, ameaçaram as vítimas, durante duas horas, exigindo dinheiro e armas.

Na oportunidade, os investigados subtraíram mediante violência a quantia de R$ 15 mil em dinheiro, objetos pessoais das vítimas e um veículo.

Ciente dos fatos, a autoridade policial instaurou inquérito e determinou a realização de diligências, afim de apurar a autoria delitiva.

Um dia após o crime, foi localizado, no veículo da mãe de um suspeito, roupas das vítimas e o simulacro de arma utilizado para prática criminosa.

As vítimas, intimadas para comparecer à Delegacia de Polícia, reconheceram os objetos.

No depoimento, foi apresentada as vítimas a fotografia do suspeito e do áudio contendo a voz do investigado, oportunidade em que todos os ofendidos, sem qualquer dúvida, reconheceram o suspeito como responsável pelo crime.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Dando continuidade as diligências, a Polícia Civil conseguiu recuperar um telefone celular da vítima, com um dos suspeitos, que não soube explicar a origem do aparelho. Já o veículo foi encontrado 11 dias, após o fato criminoso.

Novamente, as vítimas compareceram à delegacia e reconheceram a imagem e voz do outro suspeito.

Diante dos elementos de prova, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeito, medida cautelar que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Na manhã desta quinta, o primeiro suspeito foi preso, no Bairro Expoente, sendo encaminhado ao presídio pela Polícia Militar. O outro suspeito encontra-se foragido.

O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios