Polícia

Polícia Civil prende homem por falsa comunicação de roubo

A Polícia Civil, através da DPCO/FRON ANCHIETA, prendeu, nesta quarta (16), um homem de 45 anos, por falsa comunicação de crime.

O homem alegava ser vítima do crime de Roubo (art. 157 do CP), cujo fato teria ocorrido num estabelecimento comercial localizado às margens da Rodovia SC-161, cidade de Anchieta, nesta madrugada.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Após diligências iniciais no sentido de identificar a autoria e materializar o grave delito, a Equipe de Investigação passou a estranhar a versão contada pelo homem, o qual entrava diversas vezes em contradição sobre os fatos.

Ao ser confrontado pelo Delegado de Polícia sobre a veracidade do que alegava diante do que havia sido produzido pela Equipe de Investigação, acabou confessando a inexistência do crime.

Diante do fato, o homem autuado pelo crime de comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, e comparecerá em Juízo para responder por seus atos.

A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181, não é necessário a identificação”

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios