Polícia

Polícia Civil localiza suspeito de se apresentar nas redes sociais como integrante do Ministério Público

A Polícia Civil localizou o homem que usava as redes sociais e o aplicativo do WhatsApp e se apresentava como sendo supostamente membro do Ministério Público de Santa Catarina. As investigações começaram em maio deste ano. A ação aconteceu em Bauru, São Paulo, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Itajaí. A ordem judicial foi cumprida por policiais civis da 2° Delegacia de Polícia de Itajaí com o apoio da DPCAMI de Itajaí e DEIC de Bauru (SP).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

No momento do cumprimento do mandado, o suspeito confessou que mantinha um perfil falso com o nome de uma Promotora de Justiça, mas não informou para qual finalidade específica. Para a Delegada de Polícia Vivian de Andrade Mattos, da 2° Delegacia de Polícia de Itajaí, o suspeito será indiciado, inicialmente, por crime de falsidade ideológica, por duas vezes, pois também cadastrou uma linha telefônica em nome de uma outra pessoa, dando mais veracidade àquela identidade.

A Polícia Civil também apreendeu celulares, computador e um notebook, equipamentos que foram encaminhados à perícia para identificação de possíveis outros crimes.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios