Polícia

Polícia Civil investiga crime que está gerando grande impacto ambiental

A PCSC, por meio da 3ª DP/DRCA, realizou diligências investigativas e identificou crime ambiental no interior do Município de Chapecó, em propriedade rural pertencente a um empresário.

Apurou-se que, em tese, estão ocorrendo os crimes de supressão de vegetação em Área de Preservação Permanente, desvio de curso d’agua, disposição irregular de resíduos, bem como causar poluição em níveis que possam resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Chegando ao local, após recebimento de denúncias, os policiais constataram o fato, qual seja o desvio de uma nascente/córrego, direcionado ao interior da propriedade do empresário. Nesta propriedade estão sendo construídos açudes, todos de maneira irregular, com utilização do desvio da água do córrego.

O Instituto Geral de Perícias acompanhou toda diligência e realizou os levantamentos necessários para a confecção de laudo.

O inquérito policial prosseguirá, com oitiva de testemunhas e do suspeito.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios