Polícia

Polícia Civil indicia mulher por estelionato contra a própria avó analfabeta

 

O caso aconteceu e foi investigado pela Polícia Civil de Modelo (SC).

A investigação demonstrou que uma mulher enganou a própria avó, uma senhora de 75 anos de idade e praticamente analfabeta (só consegue escrever o nome), fazendo-a assinar um contrato de fornecimento de produtos com uma grande fabricante de produtos estéticos e de perfumaria nacional. O engodo utilizado pela autora consistiu em mentir para a idosa, convencendo-a de que ela estaria encaminhando um pedido de benefício assistencial.

A neta recebeu a remessa dos produtos encomendados com o pretexto de revender o material, como ocorre de praxe. Entretanto, ao longo de vários meses, simplesmente desapareceu com os produtos e deixou a avó com uma dívida de mais de onze mil reais, que só foi descoberta após comunicação de órgāo de proteçāo ao crédito, informando que o nome da idosa havia sido negativado, fato que gerou, inclusive, internação hospitalar em virtude da intensa alteração emocional.

O inquérito policial, que a princípio tratou o caso como falsidade ideológica, foi concluído com o indiciamento da autora pelo delito de estelionato com pena dobrada por ser perpetrado contra pessa idosa.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios