Polícia

Polícia Civil identifica “Bruxo” investigado por extorsão

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste (SC), através da DPCAMI/FRON, identificou e indiciou um homem pela prática do crime de extorsão contra uma mulher residente no município.

A vítima procurou a DPCAMI onde relatou estar sendo vítima de ameaças de morte, incluindo sérias ameaças a familiares, acompanhadas de exigência de dinheiro, feitas através da internet por um homem que se identifica como “Bruxo” e oferece, em suas redes sociais, rituais que prometem cura, riqueza, amor e vingança.

O investigado havia sido contratado pela vítima e, após feito o pagamento acertado, ele passou a exigir mais dinheiro, mediante graves ameaças.

A Polícia Civil identificou o suspeito, que agora responderá pela prática do crime de extorsão, que prevê pena de quatro a dez anos de reclusão.

A Delegada responsável pela DPCAMI faz o alerta para que as pessoas tomem cuidado com os contatos que fazem e os serviços que adquirem por meio da internet. Ainda mais nessa época de isolamento social em que o uso das redes sociais e dos aplicativos de conversa aumentou muito, há aqueles que se aproveitam para, de alguma forma, obter vantagens, muito frequentemente de forma ilícita e inclusive violenta. Situações que podem ser evitadas com a tomada de cuidados como não fornecer dados pessoais a quem não se conhece e considerar sempre a hipótese de que por trás do perfil da rede social pode estar alguém agindo de forma a obter alguma vantagem indevida.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios