Polícia

Polícia Civil elucida estelionato praticado pela internet

A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta sexta (17), decorrente de investigação de um estelionato que foi praticado pela internet.

Após receber o boletim de ocorrência da vítima mencionando que seus créditos virtuais que utilizava em aplicativo de compras teriam sido subtraídos da sua conta, a Polícia Civil iniciou a investigação via meios eletrônicos e constatou que os valores foram utilizado para realizar compras fraudulentas em benefício de um desconhecido. Além disso, nenhuma informação apresentada no momento da compra virtual era verdadeira, pois a nota fiscal foi emitida em nome de pessoa que não existe.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Após identificar alguns suspeitos foram obtidos mandados de busca e apreensão, e durante o trabalho foram encontrados objetos que foram comprados via internet em uma edificação nas imediações da Linha São Roque, em Chapecó.

O inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário e o suspeito poderá responder pelo crime de estelionato, que tem pena de reclusão de até 5 anos. (Polícia Civil).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios