A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu preventivamente, nesta quarta (31), homem de 19 anos responsável, juntamente com outro investigado de 21 anos foragido, pela prática do crime de roubo majorado (pena aumentada) pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma branca (faca), perpetrado no bairro São Cristóvão, Chapecó, em março passado.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
No dia do crime, acima referenciado, os suspeitos na posse de uma faca e do um veículo do genitor de um deles, abordaram a vítima que voltado do trabalho, oportunidade em que anunciaram o roubo e mediante grave ameaça, subtraíram dinheiro, aparelho de telefonia celular e outros bens móveis da ofendida.
No dia seguinte ao crime, a vítima compareceu a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da Cidade de Chapecó, ocasião em que registrou o boletim de ocorrência policial e prestou declarações acerca do local dos fatos, repassando as características dos suspeitos e demais informações que pudessem auxiliar nas investigações.
Diante dos fatos, os Policiais Civis da unidade especializada, após diligências, lograram êxito em colher imagens do sistema de vídeomonitoramento das proximidades do fato e, analisado o material colhido, conseguiram identificar os investigados, ambos já conhecidos do meio policial pela prática de infrações penais.
Colhidos os elementos de prova, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos investigados que, após manifestação favorável do Membro do Ministério Público, foi deferida pela Autoridade Judiciária Competente.
Na tarde de ontem, os Policiais Civis receberem informações de que o suspeito estava retornando do Estado do Rio Grande do Sul, em direção ao município de Chapecó, razão pela qual os Agentes Públicos se deslocaram até o posto da Receita Federal, localizada entre a divisa dos Estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Por volta das 18h20min, A Autoridade Policial e os Policiais Civis conseguiram identificar o veículo no qual o investigado estava se deslocando, efetuando com êxito a prisão do suspeito que não esboçou qualquer reação.
O representado foi interrogado pela Autoridade Policial e confessou a prática do crime de roubo, sendo, então, encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.
O outro investigado de 21 anos, ainda se encontra foragido, mas diligências estão sendo realizadas, a fim de que seja capturado.
O inquérito policial será concluído no prazo de até 10 dias.
Polícia Civil, investigação que gera resultado.