Polícia

Polícia Civil conclui investigação que apurou extorsão e falsa identidade

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC/Fron de Chapecó, concluiu inquérito policial que apurou a prática de delitos de extorsão e falsa identidade. No início do mês de junho deste ano, a vítima perdeu sua carteira contendo documentos pessoais e, horas depois, passou a receber mensagens de pessoa que a teria encontrado e que exigia o pagamento de R$ 1.000,00 para realizar a devolução do pertence, sob ameaça de novamente deixá-la no lugar onde a teria encontrado.

Sem obter a vantagem esperada ante a negativa da vítima em realizar o pagamento, a pessoa encerrou o contato. Contudo, dias depois um indivíduo realizou contato com familiar da vítima afirmando ter localizado a carteira e manifestando interesse em restitui-la, o que de fato ocorreu, mediante o pagamento de uma gratificação voluntária por parte da vítima.

A investigação demonstrou que a pessoa responsável pela devolução, em verdade, tratava-se da mesma que havia exigido, anteriormente, o valor para devolução. Ainda, apurou-se que tal indivíduo ativou linha telefônica com dados de sua ex-esposa, que serviu para a realização dos contatos com a vítima.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público, com indiciamento pela prática de delitos de falsa identidade e extorsão.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios