Polícia Civil apreende dois quilos de cocaína pura em Chapecó

Conforme a Polícia Civil, a droga apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 100 mil na região oeste de Santa Catarina (Foto: Divulgação/DIC)

A Polícia Civil de Chapecó (SC), por meio da Divisão de Investigação Criminal  (DIC), realizou a prisão em flagrante de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O fato foi registrado nesta quinta (13), em Chapecó, quando também foi apreendido dois quilos de cocaína pura.

Conforme informações da Polícia Civil, após mais de dois meses de investigações, a DIC descobriu um esquema de tráfico de drogas responsável pelo transporte de significativas quantidades de cocaína e distribuição desta droga em Chapecó,. O esquema era responsável por remessas semanais e quinzenais de tabletes dessa droga até a região, a partir de Foz do Iguaçu (PR) em quantidades que variavam de dois a cinco quilos.

Ainda segundo a polícia Civil, durante as diligências, foram identificados dois locais de interesse ao caso, ambos no bairro Efapi e região do loteamento Vila Mantelli.. Um onde era realizado o desmonte do veículo e remoção da droga; outro onde a cocaína era preparada e vendida a traficantes menores ou mesmo a usuários. A associação para o tráfico ficou caracterizada pela divisão de tarefas entre os investigados, sendo um homem de 49 anos, responsável pelo transporte, e seu filho e um outro jovem, responsáveis pela comercialização.

Com um dos presos, os policiais encontram um revólver calibre .38 SPL no local onde a cocaína era entregue aos consumidores

A droga apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 100 mil na região oeste de Santa Catarina.