DestaquePolícia

Polícia Civil alerta sobre o Golpe do Leilão

Está ocorrendo uma fraude, em âmbito nacional, onde diversos sites de leilões estão vendendo automóveis com preços e condições atrativas para serem arrematados.

Entenda o caso:
A vítima é seduzida a realizar o negócio, pois os sites e canais de interação com o público são criados de forma a transmitir credibilidade, inclusive, com recall de inscrição para a participação do leilão virtual, onde o arremate do automóvel é homologado e a vítima sente-se segura em transferir o valor.

O contato é via telefone, como também, aplicativo WhatsApp e os criminosos enviam um link contendo o “termo de arrematação”, o qual consta os dados para pagamento, informando a conta corrente e agência bancária, visando o depósito. Os criminosos ganham tempo, ainda, quando a transferência é via TED, onde comunicam a vítima que pode demorar o despacho do veículo até a confirmação do pagamento.

Sendo assim, após o pagamento ser confirmado, os canais de comunicação com a empresa criminosa desaparecem, ficando a vítima sem nenhum contato com os mesmos e sem informações sobre a transferência realizada.

Inúmeras pessoas têm sido vítimas desse golpe, especialmente, por toda a transação ser realizada virtualmente, os criminosos se baseiam na boa fé das pessoas para praticar tal delito.

A Delegacia de Polícia de Maravilha adverte que realizar negociações de qualquer natureza, em âmbito virtual com o preço de produtos abaixo do valor de mercado, requer cautela, tendo em vista a facilidade com que os crimes virtuais são consumados.

Portanto, antes de realizar qualquer negociação de compra e venda por meios virtuais, recomenda-se a consultar a reputação da empresa em sites especializados, tal qual, portal Reclame Aqui – www.reclameaqui.com.br – que reúne informações sobre a segurança nas transações comerciais entre empresa e clientes.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181 ou WhatsApp (49) 98802-9917. Não é necessária a identificação”.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios