
Após 21 dias incansáveis de busca pelo caçadorense o corpo foi encontrado por pescadores, estima-se que a distância aproximada entre o ponto do naufrágio e o local do encontro do corpo fique entorno de 165 quilômetros de distância.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
No fim da noite desta quinta (3), a perícia divulgou a identificação do corpo que foi encontrado por pescadores, o resgate do corpo foi efetuado pelas equipes de resgate aquático e aéreo de Tubarão e Florianópolis.
Conforme informações repassadas à nossa reportagem que entrou em contato com o 8°BBM de Tubarão, o corpo teria sido encontrado logo pela manhã por pescadores que estavam em alto mar em Passo de Torres, cidade distante acerca de 165 km de Laguna, a equipe de operações foi informada por volta das 11h30 da manhã de quinta (3) conforme informações o tempo de retardamento na chegada da informação às equipes foi devido a distância em que os pescadores estavam e não conseguiam comunicação mais imediata com o resgate.
Após dada a possível localização foi acionada a equipe do Arcanjo 01 de Florianópolis para realizar a busca que teve início por volta das 15h30, o corpo foi localizado às 17h30 conforme informação remetida pelo 8°BBM, ainda conforme explica o sargento Rafael dos Bombeiros Militares, a equipe deslocou só à tarde por conta da logística, o corpo foi resgatado e deixado aos cuidados da Polícia Cientifica que fez o recolhimento do corpo e exame necropsial para identificação.
O corpo está no IGP de Araranguá, detalhes do translado do corpo, velório e sepultamento ainda não foram informados. As buscas pelo corpo de Michel foram encerradas no dia 31 de janeiro, porém no dia 28 houve informações de avistamento de corpo no litoral de Torres, no Rio Grande do Sul, buscas foram feitas mas sem sucesso.
Relembre o caso
Na tarde de 14 de janeiro de 2022 os caçadorenses estavam em uma lancha no canal da barra em Laguna, litoral de SC que naufragou, no momento do naufrágio estariam sete tripulantes, três vítimas acabaram morrendo por afogamento, sendo o vereador Ricardo de Moraes Barbosa, o filho Michel Ricardo de Moraes Barbosa e o amigo da família Deyvid Fernandes, os outros tripulantes conseguiram se segurar no casco da embarcação e foram resgatados com vida. Do Martello Online