PMSC realiza instrução e a entrega de 50 câmeras individuais ao comando do 2ºBPM/Fron

Na manhã desta (10), no auditório 3º Sargento PM Daniel Leite, localizado na sede da 3ª Cia/2ºBPM/Fron, aconteceu a instrução e a entrega de 50 câmeras individuais ao 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron).

As 50 câmeras foram adquiridas através de uma cooperação com o Poder Judiciário, até o dia 16 de setembro de 2019, policiais militares dos 41 municípios que compõe o 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron) irão ser treinados e a partir do dia 17 de setembro de 2019, todas as guarnições de serviço usarão a câmera individual.

Neste primeiro momento, um policial de cada guarnição de serviço fará o uso da câmera individual, porém, a intenção da PMSC é que em um futuro próximo cada policial militar terá uma câmera individual.

O (2ºBPM/Fron) está sendo o último batalhão operacional no Estado a receber e instruir seus policiais. Assim, hoje, o Comando Geral da PMSC realiza a entrega e a instrução de 100% (cem por cento) de seu efetivo, no que se refere as câmeras individuais.

Desta forma, somos o Primeiro Estado pioneiro a institucionalizar e a disponibilizar a 100% da corporação câmeras individuais a seus policiais militares.

O objetivo das câmeras individuais são:
– Inibe comportamento agressivo e não cooperativo por parte do cidadão abordado;
– Assegurar ao policial militar a comprovação de denúncias inverídicas;
– Melhora as provas criminais e permite de maneira concreta a transparência do serviço policial militar. (Informações Polícia Militar).