PMSC e ACIF firmam parceria para a construção do novo 21º BPM

O custo para a construção do 21º BPM ficou estimado em R$ 5,4 milhões (Foto: PMSC)

Na terça (18), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), firmaram uma parceria para a construção do novo 21º Batalhão de Polícia Militar, unidade responsável pelo policiamento na região Norte da Ilha de Florianópólis, estando atualmente sob o comando do tenente-coronel Sinval Santos da Silveira Júnior.

A reunião, que contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, foi realizada na Sala do Conselho Estratégico do Comando-Geral da PMSC, no Quartel do Comando-Geral (QCG), na Capital.

Durante o encontro, o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, destacou que a obra “será um ícone na cidade”, concluindo seu discurso reforçando a importância da parceria entre “sociedade e poder público para a conquista de grandes resultados”.

O presidente da ACIF, Rodrigo Estrázulas Rossoni, enfatizou a importância da cooperação entre o poder público e privado, citando que a união gera “diversos impactos positivos para os cidadãos”. Ele ainda demonstrou algumas ações referentes a obra que já foram realizadas pela associação, tais como:

– Mobilização dos empresários para realizar as doações;

– Alinhamento entre ACIF, PMSC e empresários;

– Abertura de conta exclusiva para recebimento de doações;

– Elaboração do projeto;

– Definição e composição do comitê gestor da obra;

– Definição da construtora;

– Confecção do Protocolo de Intenções a ser firmado entre ACIF e PMSC.

Ao término do encontro, as autoridades assinaram o protocolo de intenções, possibilitando assim, o início das obras em Florianópolis.

O custo para a construção do 21º BPM ficou estimado em R$ 5,4 milhões. O batalhão será construído às margens da rodovia SC-401, em frente ao Floripa Shopping, no bairro Saco Grande.