Geral

Planejamento estratégico elenca potenciais turísticos em Maravilha

Os três segmentos de turismo – rural, negócios/eventos e lazer – foram definidos como prioritários durante a elaboração do planejamento estratégico do setor no município de Maravilha, no extremo oeste catarinense. O estudo tem como objetivo identificar o potencial turístico local, apontar possíveis atrações e elencar melhorias na infraestrutura. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Prefeitura de Maravilha e pelo Sebrae/SC.

Até o momento ocorreram oito reuniões para a elaboração do documento. As primeiras foram realizadas a partir do mês de setembro de 2019 de maneira presencial e as demais virtuais em função da pandemia. “Esse planejamento estratégico é muito importante para mostrar que a cidade tem potencial turístico e que devemos explorá-lo, além de valorizar as atrações turísticas e apresentá-las aos visitantes para que possamos desenvolver o turismo”, comenta a funcionária pública e agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Cláudia Guilland.

Participam da construção do planejamento servidores municipais, membros do Conselho Municipal de Turismo, empresários, prestadores de serviços, artesãos, artistas, produtores rurais e representantes de entidades locais. As consultoras credenciadas ao Sebrae/SC Karla Hall e Silvia Nowalski, acompanham os processos de reconhecimento dos atrativos e dos potenciais turísticos, elaboração do inventário do setor, definição dos eixos prioritários para o desenvolvimento do setor no município e entrega do documento à Administração Municipal.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

“Maravilha é a Cidade das Crianças e nosso desejo é ampliar a oferta de eventos e atrações voltados às famílias tanto dos moradores quanto dos turistas para que possam encontrar no município atrativos culturais, recreativos, esportivos e de lazer”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Gelson Rossetto. Para o secretário, ao fortalecer a economia local o município contará com um ambiente favorável aos negócios, melhoria no índice de desenvolvimento humano (IDH), aumento da oferta de emprego e incremento na qualidade de vida.

Entre as atrações de Maravilha estão: Espaço Criança Sorriso, Parque Cidade das Crianças, Skate Park Gabi Vendrame, Museu Padre Fernando, Cervejaria Buffalo Beer, Cervejaria Maravilha Enigma/Mestizzo, Maravilhas Park Hotel, Maravilha Palace Hotel, praças com academia ao ar livre e brinquedos, campings e áreas destinadas à prática de atividades físicas. O município também sedia alguns eventos como Maravilhas do Natal, Criança, A Festa é Sua, Festival do Sorvete, Dia Nacional de Combate à Violência Infantil, Rodeio Artístico e Crioulo Nacional do CTG Juca Ruivo. (MB Comunicação).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios