EconomiaInternacional

PIB dos EUA cresce 1,9% no 3º trimestre

A economia dos Estados Unidos cresceu a uma taxa anual de 1,9% no terceiro trimestre deste ano, segundo dados preliminares divulgados nesta quarta-feira (30) pelo escritório oficial de estatísticas do país (BEA).

O resultado representa uma leve desaceleração em relação aos três meses anteriores, quando o Produto Interno Bruto (PIB) do país registrou expansão de 2%.

Em dólares correntes, o PIB cresceu 3,5%, ou US$ 185,6 bilhões, para US$ 21,53 trilhões.

Segundo o BEA, o crescimento no trimestre de julho a setembro reflete contribuições positivas do consumo das famílias, gastos do governo, investimentos residenciais e gastos dos estados e governos locais, além das exportações.

Por outro lado, houve contribuições negativas das importações e dos investimentos não residenciais. As importações também cresceram, contribuindo negativamente para o PIB norte-americano. (Fonte G1).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios