Polícia

PF apreende grande quantidade de pedras supostamente preciosas, em Chapecó

Uma grande quantidade de pedras, supostamente preciosas, foram apreendidas pela Polícia Federal em Chapecó. Durante uma fiscalização, a PF encontrou em uma empresa de transporte de valores com sede na circunscrição de Chapecó, na quarta (9), 29 malotes contendo, supostamente, pedras preciosas (diamante e alexandrite), sem os documentos justificadores da guarda do material e que permitissem a identificação de seu(s) proprietário(s) e de sua origem, o que deu causa à arrecadação de todo o material, que chega aproximadamente a 700kg.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Foi instaurado procedimento administrativo para apurar as irregularidades praticadas pela empresa fiscalizada, bem como inquérito policial para investigar a eventual prática dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e contra o Sistema Financeiro Nacional. O material será submetido à perícia para definições de valor e origem.

A operação contou com a participação da Polícia Civil-Saer/Fron/PC, e da Polícia Militar, através do PPT/PM e Rocan/PM. O material arrecadado foi encaminhado para custódia em instituição financeira da região e permanecerá à disposição da Justiça. (Fonte Rádio Chapecó FM).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios