DestaqueInternacional

Pessoa mais velha do mundo morre aos 117 anos

Maria Branyas Morera, a pessoa mais velha do mundo, morreu, na segunda (19) aos 117 anos. Ela nasceu em 4 de março de 1907, em São Francisco, na Califórnia (EUA), um ano depois que seus pais emigraram para aquele país. Depois de viver no Texas e em Nova Orleans, a família decidiu retornar à Catalunha em 1915, em meio à Primeira Guerra Mundial.

A idosa faleceu na casa de repouso na Catalunha, na Espanha, onde residiu nas últimas duas décadas. Ela foi confirmada como a mulher mais velha do mundo em janeiro de 2023, após a morte da francesa Lucile Randon.

Reprodução | Guinness

Segundo o Guinness, durante uma entrevista há alguns anos, Maria atribuiu sua longevidade à “ordem, tranquilidade, boa conexão com a família e amigos, contato com a natureza, estabilidade emocional, sem preocupações, sem arrependimentos, muita positividade e ficar longe de pessoas tóxicas”.

 

 

Aos 24 anos, Maria se casou com Dr. Joan Moret, com quem teve três filhos. O casal trabalhou junto durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939) para tratar soldados feridos, e Maria continuou trabalhando como assistente do marido após a guerra.

O Dr. Moret morreu em 1976, aos 86 anos, bem como um dos filhos do casal. Depois de viver as duas Guerras Mundiais, a Guerra Civil Espanhola e a pandemia de gripe espanhola, María também sobreviveu à Covid-19, em 2020. Ela tinha 113 anos quando contraiu o vírus, mas conseguiu se recuperar totalmente, tornando-se a sobrevivente mais velha da Covid-19 do mundo. Maria deixa dois filhos, 11 netos e bisnetos. Do portal SCC10/SBT

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios