Geral

Penitenciária de Chapecó produz e comercializa máscaras descartáveis

Máscaras descartáveis de proteção individual estão sendo produzidas em duas especificações pela Penitenciária Agrícola de Chapecó. Em contato com a presidência do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), a direção do estabelecimento informou de que esses produtos, além da destinação ao governo do Estado, são comercializados para empresas e outras instituições interessadas.

A produção, em tamanho único, três pregas e estilo retangular, é feita por apenados homens e mulheres, com a utilização de matéria-prima fornecida pelo Estado. São dois tipos de máscaras descartáveis, um do modelo simples e outro triplo, disponíveis em pacotes de 50 unidades. O principal material utilizado é o tecido não tecido, mais conhecido como TNT. Com 18cm de comprimento e 10cm de altura (fechada) a máscara é fixada com elástico plano de 20cm. Possui eficiência de filtragem bacteriológica de 95,9% e é fabricada conforme a resolução 356/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com laudo do material emitido pelo Laboratório Técnico Nelson Labs.

De acordo com o diretor da Penitenciária Agrícola de Chapecó, agente penitenciário Marcelo Rodrigo Langaro, o custo unitário é de R$ 0,70 para máscara simples e de R$ 0,80 para a máscara tripla. Acrescenta que em caso de interesse podem ser disponibilizadas amostras para análise. Para o esclarecimento de dúvidas e encomendas pode ser mantido contato com o setor comercial da penitenciária, pelo telefone (49)2049-9791. (Extra Comunica).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng ?

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios