Sábado de solidariedade. Assim será o dia 9 de novembro, o segundo sábado do mês, data na qual voluntários estarão nas principais ruas de Chapecó para mais um Pedágio do Carinho. Essa iniciativa ocorre anualmente para angariar recursos financeiros à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
As doações serão aplicadas em reformas que se fazem necessárias para a adequação dos serviços ofertados e que são dirigidos para pessoas com deficiência intelectual, múltipla ou autismo, assinala o presidente da Apae Chapecó, Leandro Ugolini. A instituição atualmente atende a 310 usuários, na faixa etária de dois meses a 70 anos, com ações de assistência social, saúde e educação.
A iniciativa, que está em sua nona edição, ocorrerá das 8h às 11h30 e das 11h às 14h30, com equipes em 13 pontos no perímetro urbano cidade. São eles: Avenida Getúlio Vargas (próximo ao Banco do Brasil/Centro), na esquina com a Rua São Pedro e nas proximidades do Posto Avenida; Rua Uruguai com Índio Condá; Avenida General Osório, próximo ao Celeiro Itália; Avenida São Pedro, próximo ao Supermercado Moura; Avenida Irineu Bornhausen, no Bairro Palmital, em frente ao Posto Galli; Avenida Attílio Fontana, na Efapi, em frente ao Sicoob; Avenida Fernando Machado, na sinaleira da Cooperalfa; Avenida Nereu Ramos, na sinaleira do Hotel Lang e na sinaleira da Don Sini; Avenida John Kennedy, próximo à Rodoviária; e na Feira de Produtos Coloniais, nas proximidades do INSS.
Nesta edição, o total de participantes que atuam no Pedágio do Carinho chega a 300. Além dos colaboradores e usuários da Apae Chapecó, participam dessa ação social representantes de associações de classe, clubes de serviços, empresas, universidades e outras instituições. (Informações Extra Comunica).